Friday, 29 July 2011

Cheia de charme!

Eu tenho a capacidade/habilidade de conduzir um automóvel desde a tenra idade de 18 aninhos. Tudo bem que eu não sou uma motorista ativa ha mais de 8 anos (esse e’ o tempo que me encontro no pais da Rainha, minha gente!), mas dirigir e’ igual andar de bicicleta, ne? A gente nunca esquece!

Aqui se dirige no lado oposto, todo mundo sabe, mas eu já me acostumei, claro, se não já tinha morrido atropelada atravessando a rua. O resto e’ molesa. Domino estacionar paralelamente, para e subo uma ladeira numa boa, sou cortês com outros motorista. Tranquilo!

Em fim, marquei meu teste e depois de algumas aulinhas pra refrescar a memória, eu crente que tava abalando, com meu estilo convencida de dirigir (e ser!), cheia de charme com o instrutor... e....FAIL!!! Alias, não passei no teste feio, 12 erros, entre eles: não olhei no espelho, usei a marcha errada???!!!, dirigindo muito devagar, etc etc... Que horror! Errinhos mais bestas, po! Eu queria matar o homem.

Três semanas depois, marquei o teste de novo.
Quando eu entrei no carro o carinha, desta vez um pouco mais simpático,  perguntou: “De onde e’ o seu sotaque? South America?”
Eu respondi: “Yes, I’m from Rio!”
Ele então começou a me contar as aventuras dele quando jovem no Brasil, Argentina, Chile... Tudo isso enquanto eu dirigia. Papo vai papo vem, acaba o teste (depois de 40 minutos). Ele diz: “Parabéns! Você passou! Você dirige exatamente como uma carioca”. Sim, ele falou a palavra CA RI O CA!
Mo sorte a minha! Já ouvi dizer que neguinho chega a fazer esse teste mais de 3 vezes. No final das contas o charme Brasileiro deu certo!!!

3 comments:

  1. AI que sorte menina!!! Estou eu aqui estudando meu livro pro meu teste teorico, e morrendo de preguica,rsss. Tb dirijo desde os 13 anos, meu marido diz que dirijo como homem, sou boa de volante :) mas aqui so Deus sabe como sera minha experiencia quando for fazer o teste pratico!!! To morrendo de medo,rsss. Vou rezar pra ter essa sorte sua,hehehhehe.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O teorico e' facil. O pratico e' um saco. Minha cunhada (inglesa) fez 5 vezes!!! Mas nos (brazucas) dirigimos bem e com seguranca. Vc vai tirar de letra. Me conta quando passar!

      Delete
    2. Valew! Te falo sim,xx

      Delete